Após a morte, a Bíblia oferece clareza sobre destinos eternos. Para os crentes, há a promessa da vida eterna com Deus (João 3.16) e habitar na presença do Senhor (2 Coríntios 5.8). A morte é vista como uma transição para a glória celestial (Filipenses 1.23), onde não haverá mais dor nem lágrimas (Apocalipse 21.4). Já para os incrédulos, há advertências sérias sobre um destino eterno separado de Deus, no inferno (Mateus 25.46; Lucas 16.22-24). A escolha de aceitar ou rejeitar a graça de Deus em Cristo determina esses destinos (João 5.24). O julgamento final será baseado nas ações de cada pessoa (Apocalipse 20.12,13), e a justiça divina será cumprida (Hebreus 9.27). Portanto, a Bíblia nos exorta a estar preparados para esse evento inevitável (Mateus 24.44) e viver em retidão diante de Deus (2 Pedro 3.11-14), para desfrutarmos da comunhão eterna com Ele.
O que acontece após a morte?
Índice dos tópicos
COMPARTILHE CONHECIMENTOS
É importante transmitir a sua intenção em contribuir, iniciando pelo título que deve refletir sua colaboração. Indique uma categoria, defina uma prioridade e forneça uma descrição detalhada da sua dúvida, sugestão, crítica etc. Faça-nos entender o seu ponto de vista!
Roteiros Bíblicos
A missão do Projeto Roteiros Bíblicos é proporcionar materiais educativos que incentivem as pessoas a levarem a sério Mateus 28.19, 20, Marcos 16.15, 2 Timóteo 4.1-4 entre outros.
Após a morte mergulhamos num profundo sono, aguardamos o retorno de Jesus Cristo em Seu primeiro advento, para a salvação dos justos, ou Sua segunda vinda para o Juízo Final.